SOMOS TODOS NÓS
Notícias
Terça-feira, 30 de Junho de 2020, 15h:10

Consignados

SINDAL lamenta retorno dos descontos nos consignados dos servidores durante a pandemia da Covid-19

O presidente do SINDAL, Jovanildo Antonio da Silva esclareceu, que apesar de ter recebido da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a garantia de que os servidores não teriam descontos dos empréstimos consignados, no período da pandemia, os descontos retornaram nesta semana e causou insatisfação naqueles que contraíram os empréstimos.  Segundo Jovanildo, o SINDAL também foi pego de surpresa com o retorno dos descontos pelo legislativo.

Conforme o legislativo, os bancos se preparavam para acionar o parlamento judicialmente, por questionarem, que os contratos são individuais, ou seja, de cada servidor que buscou o empréstimo. “A informação que temos é que os contratos são particulares de cada servidor e a Assembleia Legislativa foi apenas o emissor nas transferências dos consignados para os bancos. Foi por isso, que houve o retorno dos descontos”, explicou Jovanildo.

Em relação aos descontos de 14% sobre a Previdência Estadual, nos holerites deste mês, o legislativo informou ao SINDAL, que os descontos estão embasados na lei estadual aprovada e sancionada pelo governo, há 120 dias, tempo que passa a vigorar a lei sobre os salários dos servidores. “Infelizmente, fomos vencidos na busca pela melhor forma de articular as condições de qualidade financeira para os servidores”, lamentou.    

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.