Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 13h:14

Sindal emite nota de repúdio à Mesa Diretora que não atende os servidores

NOTA DE REPÚDIO

SINDICATO DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO O GROSSO – SINDAL, vem expressar sua insatisfação quanto ao não pagamento do aumento do auxilio alimentação dos servidores da  Assembleia Legislativa definido em Assembleia Geral. O aumento do benefício,  deveria  ser pago conforme entendimento com a Mesa Diretora do Poder Legislativo na folha de outubro de 2019, no entanto não consta dos holerites.

O Poder Legislativo sob o argumento de estar enfrentado dificuldades financeiras, também não honrou com o pagamento da Revisão Geral Anual de seus servidores, ficando entabulado sua implementação a partir de janeiro de 2020. Demos, mais uma vez, um voto de confiança e esperamos o pagamento do aumento do Auxílio Alimentação na folha do mês de outubro, o que não ocorreu.

É inaceitável que a administração dessa Casa de Leis, até a presente data, não tenha implementado o aumento  do Auxílio Alimentação aos seus servidores que trabalham diuturnamente para o bom funcionamento do Parlamento Estadual. Queremos ver respeitados os direitos dos servidores, pois todos são engrenagens da máquina pública, cada um com suas funções e importância merecendo reconhecimento e dignidade.

O SINDAL ciente dos aumentos inflacionários e a redução do poder de compra do servidor, continuará em busca de melhores propostas e uma política de reajuste e valorização de salário satisfatória, digna e eficiente, inclusive a  implementação do auxilio saúde, o qual se estende aos inativos.

SINDICATO DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO –

SINDAL JOVANILDO ANTÔNIO  DA SILVA