Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019, 20h:44

SINDAL emite Nota de Esclarecimento sobre reivindicações da categoria à Mesa Diretora

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINDICATO DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO O GROSSO – SINDAL vem publicamente informar a seus filiados que na manhã e tarde de terça-feira (27) estiveram reunidos a Diretoria do Sindal com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Eduardo Botelho, o Secretário de Finanças Ricardo e o Secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa dando continuidade às negociações salariais, além de aumento e implementação de benefícios (alimentação e saúde).

Quanto a reposição inflacionária (RGA), a Casa embasa a negativa no Termo de Alerta expedido pelo Tribunal de Contas do Estado, mesmo sabendo que decisão exarada no Termo de Alerta referido, não vedou em momento algum, a concessão da RGA aos servidores.

Proposta da Mesa Diretora é o pagamento da RGA a partir de Janeiro de 2020.  E, relativamente ao aumento do auxílio alimentação e a implementação do auxilio saúde, o qual se estende aos inativos, a proposta da Casa ficou muito aquém do pretendido pelo Sindal, razão pela qual, seguiremos as tratativas com a Mesa Diretora.

O SINDAL ciente dos aumentos inflacionários e a redução do poder de compra do servidor, continuará dialogando com a Mesa Diretora em busca de melhores propostas e uma política de reajuste e valorização de salário satisfatória, digna e eficiente.

JOVANILDO ANTÔNIO DA SILVA

PRESIDENTE DO SINDAL