Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 10h:53

SINDAL comemora 26 anos de lutas e conquistas para seus filiados servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Neste mês, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (SINDAL) completa 26 anos de lutas e conquistas importantíssimas para seus servidores filiados. Os servidores antigos e até mesmo os atuais, devem se sentir honrados de terem acompanhado ao longo desse tempo, o processo de fundação e lutas dessa instituição, que é referência quando o assunto é direito e garantias trabalhistas, além do lazer e o entretenimento, que o sindicato proporciona entre os servidores, amigos e familiares.

É bom rever através do tempo, a trajetória vitoriosa de todos os filiados do SINDAL, que teve início na década de 1990, com a fundadora Maria Helena Caramelo, depois com o Edson Ângelo da Silva, o Pepeu, Ataíde Pereira de Almeida, por dois mandatos, Jucelânia Alves Correia (Nega), Leonir de Freitas, José Antônio Peixoto, o Zezão e agora, Jovanildo Antônio da Silva, cuja atual gestão, também está de aniversário por mais de um ano muito trabalho e metas, já conquistadas e outras em andamento.

O SINDAL é fundamental para os servidores da Assembleia Legislativa por estar comprometido na busca de soluções e garantias para seus filiados. Exemplo disso foi o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), criado em 2002 e que já estamos propondo uma revisão no sentido de atender as atuais necessidades dos servidores.

Ultimamente, houve um trabalho e garantias aos servidores com  o aumento do auxilio-alimentação de R$ 800,00 para R$ 950,00, no ano de 2018 e estamos na expecatativa de sermos atendidos em 2019. A atual direção implantou o cartão Convênios Card para todos os servidores sindicalizados, entregou a Sala dos Aposentados e diversas ações estão direcionadas a esses servidores, que precisam de uma atenção especial. As despesas e receitas estão sobre controle no sentido de gerar mais benefícios para os filiados. Estamos buscando o RGA e o pagamento da URV para quem ainda não foi contemplado.

O SINDAL articula com o Legislativo Estadual, a garantia dos direitos dos servidores, que é seu maior patrimônio.

Parabéns SINDAL pelos 26 anos de lutas e vitórias!