Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 15h:29

Servidores devem comparecer ao SINDAL nesta quinta-feira (23), para requerer suspensão dos consignados da folha de pagamento

A iniciativa foi publicada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira, 22

Os servidores ativos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que queiram suspender os descontos em folha de pagamento de empréstimos consignados por 90 dias, terão que preencher um requerimento, solicitando na sede do sindicato, nesta quinta-feira (23), no período de expediente das 8 às 17 horas.

A iniciativa consta na Resolução Administrativa nº 18 do último dia 22, que foi publicada pela Assembleia Legislativa, após a intermediação do SINDAL para a suspensão dos descontos.

De acordo com o presidente do Sindal, Jovanildo Antonio da Silva, a iniciativa atenderá a todos os funcionários. Os aposentados não precisarão assinar requerimento.

Conforme o SINDAL, o legislativo reconheceu a dificuldade dos servidores para quitar as obrigações com as instituições financeiras, no período do isolamento social devido ao Covid-19. “Muitos servidores não terão condições de honrar com os compromissos devido a redução da renda familiar com as medidas restritivas de circulação de pessoas e abertura de comércio, bancos entre outros setores, nesse momento de isolamento social”, justificou Jovanildo.