Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 12h:58

Mesa Diretora se compromete em atender de forma proativa as reinvindicações dos servidores

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), demonstrou sensibilidade e disponibilidade, em avançar de forma proativa nas reivindicações dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Botelho recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores do Legislativo (SINDAL), que tem como presidente, o servidor de carreira, Jovanildo Antonio da Silva, para tratar especificamente, do auxilio saúde e auxilio alimentação que devem ser repassados para os servidores nos próximos dias.
Participaram da reunião, o Diretor Financeiro do SINDAL, José Antonio, o Zezão, a Diretora Administrativa, Ariadne Fabiene e o Diretor Adjunto Financeiro, Marcão.
Na última Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo SINDAL, os servidores decidiram manter por unanimidade, a proposta inicial de aumento de R$ 300,00 a titulo de auxilio alimentação, que atualmente é de R$ 950,00. A Assembleia Geral aprovou ainda, a implantação do auxilio saúde no valor de R$ 500,00, para atender todos os servidores, inclusive, aposentados e pensionistas. “A Mesa Diretora demonstrou que vai atender as reivindicações dos servidores que buscam por esse direito, enquanto o legislativo se adequa financeiramente para pagar a RGA no ano que vem”, disse Jovanildo, que entregou em mãos, ofícios para o deputado relatando a decisão da ultima Assembleia Geral Extraordinária dos servidores do legislativo.
O SINDAL, também negocia o projeto de nível fundamental e a absorção em 100% do pagamento dos aposentados e pensionistas, pela Assembleia Legislativa, tirando os inativos da folha de pagamento do Governo do Estado.
Satisfeito com a reunião, Eduardo Botelho disse em suas redes sociais que debateu importantes benefícios para os servidores da Assembleia Legislativa e que junto com o SINDAL as negociações vão avançar em uma pauta pró ativa para todos.
“Hoje também nos reunimos com a diretoria do SINDAL para discutir importantes benefícios para os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Vamos juntos avançar em uma pauta pró ativa para todos! Forte abraço”, diz mensagem do post no Facebook do deputado.